terça-feira, 17 de outubro de 2017

Novo Polo Comfortline 200 TSI, uma boa opção para PNE (PCD)

Conforme a postagem anterior, depois de pesquisar muito, ficar em dúvida entre C4 lounge e Corolla, chegar a pensar no Fluence e então parti para as SUV's, eu cheguei a conclusão que, como eu priorizo conforto e segurança, o Novo Polo Comfortline 200 TSI + pacote Tech II é a melhor opção para mim no momento, e é sobre ele que vou falar neste post.

O Novo Polo foi apresentado oficialmente no final do mês de setembro de 2017 e eu já pesquisei muito sobre ele (Verifique na tabela que montei, clique aqui). O Polo é um hatch compacto mas que parece mais um hatch médio por ser um pouco maior que seus concorrentes Fiat Argo e Hyundai HB20, e isso chamou muito minha atenção. Dizem que ele parece um Gol maior ou um mini Golf, porém não possui versão com banco de couro, mas, pra mim, não faz tanta falta pois ele vem recheado de outros itens como: freio a disco nas 4 rodas, multimídia completa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, e vários mimos como detector de fadiga, verificador de pressão dos pneus, retrovisor eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular e motor 1.0 TSI.

Mas atenção, não despreze o motor por ser 1.0. Aqui temos o moderno TSI (Turbo e Injeção Direta) que une potência com baixo consumo de combustível. Essa tecnologia faz com que ele tenha um torque equivalente a um carro entre 1.6 e 1.8, porém ele mantém a economia de um carro 1.0 fazendo até 14,1 Km/L com gasolina na estrada. O motor TSI já é muito presente nos carros na Europa e aqui no Brasil ele está no Up! numa versão com menor cavalaria e no Golf com o 1.4 TSI, mas é com o 1.0 200 TSI que a Volkswagen quer popularizar esse tipo de motor por aqui. Existe a versão mais barata do Polo que é 1.6 aspirado naturalmente, mas o topo de linha é mesmo o 1.0 TSI.

Ainda não foi divulgado o preço para clientes PNE, mas eu fiz um cálculo simples para podermos ter uma ideia. O preço do Novo Polo Comfortline 200 TSI com o pacote Tech II fica R$ 69.140,00 nas cores vermelho tornado e branco cristal, já na cor preto ninja o carro mais o pacote fica R$ 68.690,00. As demais cores, que são metálicas, custam R$ 1.450,00 a mais no total do carro, e se você optar pelo pacote Tech II ultrapassa dos R$ 70.000,00 que é o limite para isenção total dos impostos. Eu prefiro pegar o pacote de opcionais do que escolher uma cor metálica, aí vai do gosto de cada um. Pode também pegar o pacote Tech I + cor metálica e ficar nos R$ 68.840,00.

Vou fazer o cálculo em cima do valor R$ 69.140,00:
- O IPI dos carros 1.0 é de 7%;
- O ICMS cobrado aqui do estado de São Paulo é de 12%;
- As Concessionárias VW dará 5% de desconto por tempo limitado.
Então R$ 69.140,00 -7% -12% -5%= R$ 53.754,96. Por favor, corrijam se eu estiver errado.

O Polo deve chegar às concessionárias até novembro/2017. E aí, já tem sua opinião? Então escreva nos comentários abaixo 😉

Dia 04/11/2017 saiu a homologação do Novo Polo na Receita Federal e já temos os valores para o público PNE (PCD):

Preço – Versão Comfortline:

R$ 65.190,00(sem pacote).
R$ 50.190,00(sem pacote) com desconto de IPI e ICMS + 5%(fabrica)
R$ 53.515,00 )(Com tech II)

Preço – Versão Highline

R$ 69.190,00(sem nenhum pacote)
R$ 53.276,00(sem nenhum pacote) com desconto de IPI e ICMS + 5%(fabrica)


Fonte: http://mundodoautomovelparapcd.com.br/novo-vw-polo-1-0-200-tsi-at6-2018-precospcd-e-detalhes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário