sábado, 14 de outubro de 2017

[1ª Fase] Laudo e Exames PNE (PCD) para isenção de impostos na compra de carro


Tudo começa com o LAUDO E EXAMES, vou explicar pra vocês passo a passo como eu fiz e deu tudo certo, vamos lá:

Primeira coisa que precisam fazer é entrar em contato com seu médico e pedir o laudo. Eu fiz isso e minha médica achou estranho pois nunca tinham pedido pra ela e eu não sabia como era esse tal laudo, então eu pedi que ela fizesse uma declaração simples e assim foi, ela pegou o receituário e fez uma simples declaração:

DECLARO QUE O PACIENTE FLÁVIO BAZAN TEM LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO - CID M32.1. 
Carimbou, assinou, datou e pronto. 

UMA COISA MUUUITO IMPORTANTE É CONSTAR O CID - CÓDIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS.
Isso vale para doenças, amputações, problemas de coluna etc... Existe uma lista das doenças na internet, mas esta lista é muito genérica porque minha doença não está lá mas um dos sintomas dela está, que é tetraparesia.

Com o laudo em mãos, pegue todos os exames que comprovam a sua doença. Raio-x, exames de sangue, ultrassom, qualquer tipo de exame. No meu caso, eu tenho sorte de ter uma mãe que guarda tudo e tinha todos os exames desde quando fui diagnosticado em 2001.

Bom, feito isso, tive que procurar uma auto-escola para me auxiliar e trocar minha habilitação, mas isso vou falar na 2ª fase.



Nenhum comentário:

Postar um comentário