domingo, 15 de outubro de 2017

Minha lista de carros para PNE (PCD)

Neste post vou falar sobre os carros que gostaria de comprar, porém desde do início deste processo até agora muuuita coisa mudou, carros foram descontinuados para o público PNE, outros foram lançados e isso não ajuda muito na escolha. Por isso vou comentar sobre minhas pesquisas, meus pontos de vista, o que eu julgo ser melhor para o meu uso, e gostaria de saber o gosto de vocês, quais carros já pesquisaram para podermos trocar ideia.

Minha primeira frustração foi com o Toyota Corolla Gli tecido, que era meu sonho de consumo, um carro que mesmo comercializado para o público PNE com praticamente zero itens de série, mas o que vinha, ao meu ponto de vista, já era bom: 7 airbags, motor 1.8 VVT-i (Econômico e potente), freio a disco nas 4 rodas e câmbio CVT 7 marchas. Só isso para mim já fazia dele um excelente carro, fora a revenda que é ótima. Porém ele vinha sem rádio, mas com 4 alto falantes, vinha sem roda de liga leve e farol de neblina. Maaaaas, dia 21 de agosto de 2017 a Toyota parou de disponibilizar o Corolla Gli para o público PNE.

Foi aí que eu tive que começar a pesquisar outros carros e acabei partindo para as SUV's. E as que chamaram mais minha atenção foram: Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Renault Captur. Eu fiz uma planilha e vou disponibilizar um link para vocês verem todos os carros que pesquisei, mas aqui logo abaixo eu selecionei somente as SUV's que eu falei:

Analisando os prós e contras eu cheguei a minha conclusão:

Jeep Regenade: Eu acho bonito, mas não vale a pena, pois vem tão pelado quanto o Corolla, com a diferença que tem um motor 1.8 que não dá conta do recado conforme eu li em vários relatos e é beberrão pra caramba.


Hyundai Creta: Boa pedida, apesar do alto consumo de combustível e só ter na opção da cor branca, ele vinha completo, porém a Hyundai não está mais disponibilizando para o público PNE.


Renault Captur: Excelente opção, vinha completo, com vários opcionais que nos outros precisaria gastar entre 3 e 4 mil para colocar, porém neste feriado de 12 de outubro de 2017 a Renault divulgou que não vai mais disponibilizá-lo para o público PNE, porém, entrei em contato com uma concessionária e a vendedora me afirmou que em dezembro de 2017 ela retornará para o mercado PNE (PCD).



Nissan Kicks: Na minha humilde opinião, atualmente é a melhor SUV para o público PNE. Vem pelada, sem roda e outros mimos como repetidor de seta nos retrovisores, piloto automático e farol de neblina, mas, mesmo assim, vale a pena pelo ótimo consumo de combustível e pela marca Nissan.


Resumindo, o Nissan Kicks com certeza seria minha opção caso a Volkswagem não tivesse lançado o Novo Polo. Apesar de estar em outro segmento que é dos Hatch compacto, é a melhor opção neste momento. E esse será o assunto do próximo post: Novo Polo Confortline 200 tsi + Pacote de opcionais Tech II.

Planilha completa com todos os carros que pesquisei, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário