Honestamente, meu sentimento agora ao final da compra do carro com isenção é de total descaso por parte da montadora. Mesmo nas concessionárias, há um tratamento diferente.
Enquanto a isenção ainda estava nas etapas de autorização pelo governo, fui a algumas concessionárias daqui da cidade de São Paulo para ver os carros. Fui a Toyota, foi aí que descobri que há uma vendedora específica para atender o público PCD. Ela mostrou os carros sem muita empolgação, fiquei um pouco chateado e fui a outra concessionária da Toyota achando que a primeira não tinha bom atendimento. Chegando na porta da outra loja, informei a recepcionista que eu compraria com isenção, gritaram lá do meio da loja que a vendedora Fulana não tinha vindo, resultado: Não passei da porta !
Nesta época, um conhecido tinha já conseguido a isenção e comprou o Corolla, no último mês em que isso era possível, agosto de 2017. Recebeu o carro somente em Janeiro de 2018.
Outra colega comprou um Honda. Infelizmente depois de tanta demora e descaso, ela cancelou tudo e comprou um Nissan.
Veja minha situação, comprei na Volkswagen em 19/12/2017 e faturou em 20/04/2018. Esperei muuuito. Uma promessa de 60 dias de entrega que viraram 120 dias. No meio de tudo isso, minha compra foi simplesmente CANCELADA. Sim, em março eles decidiram subir o preço e o carro não se encaixava no limite para isenção. Dane-se que o pedido já tinha sido feito! Tive que abrir mão de itens para receber o carro que tinha pedido e, mesmo assim, mais de um mês para entregarem.
Depois que se faz o pedido, a gente fica muito na mão da montadora. Se cancelarmos, temos que esperar eles devolverem nossa documentação e, ainda, precisaremos solicitar a isenção estadual novamente. A sensação minha é que a isenção serve muito a meta de venda de montadora: se a venda está boa, o PCD vai para o fim da fila. Nas concessionárias Nissan e Citroen, tive os melhores prazos de entrega, mas acabei não comprando pois não são marcas que me interesso. Aliás, eu até iria fazer um post do Citroen C4 Longe, liguei lá e soube que a espera era de 90 dias, achei estranho pois no ano passado era muito mais rápido. Poucos dias depois desta ligação, li a notícia que o C4 Lounge não estava mais disponível para PCD. Eu realmente creio que tudo é meta de venda, bateram a meta, tiraram o carro da possibilidade de isenção.
Enfim... estou certo que na minha próxima compra tenho que ficar bem desencanado, é provável que eu esteja no final da fila de novo, não somos prioridade neste caso, ao contrário! Lamentável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário