sexta-feira, 4 de maio de 2018

[4ª Fase] Compra do carro.


Após ter conseguido a isenção do IPI e do ICMS, cheguei à fase da compra do meu tão sonhado carro. Como eu comentei no final do post anterior, a Realiza enviou o kit com toda documentação para a Concessionária Volkswagen Green Morumbi para que pudesse ser feito o pedido do carro. Dia 19/12/2017 o pedido do carro feito e assinado por mim e enviado para a montadora em São Bernardo do Campo, aqui na grande São Paulo junto com o kit de documentação.


E eu achando que o processo de isenção dos impostos que era o mais demorado, sabe de nada inocente. Dia 05/03/2018, depois de ter a notícia que a Volkswagen subiu o preço do Novo Polo, tive a péssima notícia que o Comfortline + Tech II que fiz o pedido dia 19/12/2017 não está mais disponível com isenção total porque passou do teto de R$ 70.000,00. Pois é, sacanagem né... enfim... A vendedora entrou em contato comigo para fazer um novo pedido com prazo de entrega para abril, ou seja, 120 dias. Maaaaaaasss como a Volkswagen é boazinha, concedeu mais um desconto de 3% além dos 5% de "incentivo" que já dava no pedido anterior.
Além de perder a câmera de ré, ar condicionado digital, detector de fadiga, indicador de pressão dos pneus entre outros, tive mais tempo de espera.
Nova configuração com Tech I:

Enfim... exatamente 120 dias do primeiro pedido (19/04/2018) meu Polo foi faturado, boleto gerado e pago na sexta dia 20/04/2018.
O boleto foi gerado diretamente pela Volkswagen do Brasil Ltda no valor de R$52.928,22 conforme foi combinado no segundo pedido após o aumento de preço de março.
Na segunda-feira, 23/04/2018, o carro estava na concessionária e pude obter a nota fiscal com o decalque do chassi (kit despachante) para dar entrada na documentação que foi rápido e fácil, fiz tudo sozinho no Detran da Armênia aqui em São Paulo e me custou entre licenciamento, seguro obrigatório, taxa e as placas, R$450,00. Com tudo pago e documentos prontos (que demorou 2 dias para ficar pronto), fui buscar meu carro na quinta-feira 26 e já emplaquei no dia seguinte.

Sábado, feriado prolongado, fiz a primeira viagem, mais de 1000 Km pelo interior de São Paulo. Embora eu tenha muitas queixas pela demora do processo de compra, o carro é sim muito bom, não tenho do que reclamar do carro em si: Confortável, silencioso, econômico... o Polo é ótimo!

Um detalhe é o Seguro: em caso de perda total do carro, não se recebe 100% do valor do carro novo! Portanto, é um seguro diferenciado pelo fato de haver a isenção. Recebe-se o valor da tabela FIPE (com a depreciação), ou seja, é proporcional ao que de fato se pagou, mas tem uma vantagem, pelo menos a Porto Seguro, que é a seguradora que fechei, providencia o pagamento dos impostos caso o carro tenha P.T. ou for roubado (Sim! Caso dê P.T. ou for roubado dentro do prazo de 2 anos, os impostos que foram isentados terão que ser pagos, porque o carro sairá do meu nome e passará para a seguradora, e quando isso acontece, eles entendem que a regra de "não poder vender o carro dentro de 2 anos" foi quebrada).

Espero ter ajudado as pessoas interessadas com meus posts. Mas ainda não acabou, dei entrada na isenção do IPVA e rodízio mas isso vou comentar lá no post [3ª Fase] Solicitação de isenções para público PNE (PCD).

Tentarei publicar mais informações a respeito. Deixe seu comentário, sua sugestão para que blog continue sendo um guia para aqueles que tem interesse pelo tema. Abraços!

2 comentários:

  1. Olá, boa noite! Gostei bastante do seu relato e acho que vou fazer o meu também! Tenho LES há 15 anos... Me diga, você relata que levou radiografias que tinha, desculpe perguntar, era referente o que? Desculpe a invasão, mas queria saber o que devo levar. Se puder responder... Muito Obrigada e parabéns por seu relato!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bom dia!!! Lá na primeira postagem eu disse para levar Raio-X caso tenham e caso seja imprescindível para a constatação da sua doença, foi só um exemplo, no meu caso eu levei exames de sangue, principalmente os FAN positivos, porque como a gente sabe, a LES é uma síndrome que dorme, e os exames dão positivos somente quando a doença está acordada, em crise. Por isso, eu peguei todos os exames que deram FAN POSITIVOS, por sorte eu tenho todos meus exames desde quando fui diagnosticado.
    Fico muito feliz em poder ajudar, qualquer dúvida me chame aqui.

    ResponderExcluir